Coisas que não percebo na Páscoa!



Querida Páscoa,

este ano ainda não comi mais do que cinco amêndoas, ou seis, mais coisa menos coisas vá! (Mas sempre de chocolate por fora e com amêndoa por dentro). O que interessa é que ainda não toquei em nenhum coelho de chocolate, nem em nenhuma galinha, sim porque apesar de eu nunca ter compreendido muito bem, existem galinhas de chocolate, aos montes nos supermercados, mesmo ao pé dos outros doces dizendo "Páscoa Feliz." Imagino que seja para percebermos de onde vêm os ovos que geralmente os coelhos trazem consigo, mas não sei, isto sou só eu a inventar explicações parvas, né?!

De resto também ainda não comi nenhum ovo Kinder, e como para variar sou do contra até prefiro dos normais, sem a parte branca por dentro, mas nem desses me calharam ainda em sorte. (Só um aparte, porque é que há ovos na Páscoa? Qual é a obsessão, exactamente?)

Mas então, posto que eu ainda não comi nenhuma dessas porcarias chatas, dá para parares com a brincadeira e dar-me já isso tudo?  Páscoa, eu sei que estás ocupada a dar tudo isso a crianças queridas e fofinhas, mas eu também sou filha de Deus, né? E quando a Páscoa vem é para todos, sim? Dá para me ofereces alguma destas coisas pecamisosas? Dá? Um ovo...um coelho, a tal galinha infiltrada? Amêndoas, daquelas que eu só faço derreter o açúcar na boca e depois deito fora? Dá?

Agradecida.

1 comentário:

  1. Porque se trata de uma forma de reunir as pessoas, em forma de jogo...
    É uma excelente forma de estar e pensar! :)

    ResponderEliminar