Ideias de génio para este natal



Quem é que por aí não gosta de um 'rico' bolinho caseiro? Pois é, o problema é fazer... não têm tempo para apontar receitas e muito menos paciência para medir doses? Esqueçam as medidas a olho... fazer um bolo além de delicioso pode ser muito mais fácil e rápido do que imaginam e com a dose certa! A "Aladina - Receitas de Génio" resolve.

A Alexandra Capelo criou a marca que permite ter as medidas certas, num frasco, às quais só é preciso juntar os ovos ou água ou leite, de acordo com a receita. E não vai faltar uma pitada sequer!
Este projecto nasceu em Março de 2011 e tem vindo a crescer a olhos vistos. "O conceito deste projecto é um pouco o reflexo de quem sou. Não gosto de estar horas na cozinha. Sou muito pragmática e apressada na cozinha, quanto mais rápido, melhor. Esta marca é isso mesmo, é rápida, mas também é deliciosa e bonita.", conta. Alexandra vivia rodeada de projectos fruto da imaginação das amigas e decidiu lançar-se também no seu, com a ajuda delas. "O facto de ter várias amigas com projectos próprios, maioritariamente na empresa onde trabalho, deu-me força e vontade para agarrar num meu."

A Aladina é um "One-Woman-Show", quer dizer, tem ajudas, e muitas, especialmente na altura de provar! "Sempre que faço uma degustação, uma parte tem de ficar de reserva, para não ficar ninguém 'zangado' comigo", conta. Além de ter um trabalho a tempo inteiro, ser casada e ter duas filhas, Alexandra dispensa imenso tempo a este "part-time" e por isso tem investido muito no negócio, não só na página do facebook mas também, por exemplo, em feiras de artesanato.
Hoje em dia os projectos pessoais, feitos em casa, estão a ganhar uma enorme força e isso deve-se muito ao momento de crise em que vivemos. Para este natal por que não oferecermos presentes em português e que são normalmente opções mais baratas? "Fazer as compras de Natal em português é um lema que tenho usado bastante ultimamente. Ajudemo-nos uns aos outros".

Fotos cedidas pela Aladina.
Este natal não arrisquem não ter açúcar na dispensa a meio do bolo, a Aladina tem em pequenos frascos transparentes a receita perfeita e pouco convencional para Arroz doce com anis, Bolo de aveia com aoz, Muffins de chocolate com amêndoa, Cookies de gengibre e canela ou cacau, Bombos de chocolate e Gomas (sim, gomas! E é só acrescentar água!)

Para provar podem visitar a feira Natalis no dia 9 ou o mercado do CCB no dia 16. Ou então participem no desafio do facebook, contem uma história sobre um bolo cuja confecção correu mal, até dia 14, e podem ganhar um pote, tamanho jumbo, com a receita e ingredientes de Muffins de chocolate com amêndoas.

Agora digam lá que a Aladina não teve uma ideia de génio. Hum?!

Conheçam os projectos que fazem parte da história da Aladina:
Baínha de Copas
O meu monstrinho
Be with me
Dose Arte
Estado d'graça

Outras ideias para o natal, aqui no blogue:
Fazer um filme com a Happy Together
Comprar sorrisos na Funmácia



2 comentários:

  1. Olá Minimi,

    Obrigada :-)
    Faça uma visita à nossa página, ou se preferir ver ao vivo pode ir à Natalis.

    ResponderEliminar