C'est le printemps à Paris



Esta mania das padarias agora serem todas tipo francesas é mesmo…uma mania! São giras e tal, os bolinhos são bons mas e depois? São tipo francesas porquê? O que têm a ver com Paris? São caras e têm macarrons e croassants, é isso?! Ah, já podiam ter dito!
Paris não é isso. Paris é 'a cidade'!
Neste dia em que a primavera chegou é bom recordar Paris.

Dia 1 # 20 Março 2008
Para a primeira vez que ia andar de avião, nada podia ser melhor do que ficar no aeroporto retida porque tinha deixado passar a validade do BI. Sim, sim, a minha extrema organização! Nunca tinha viajado está bem?! Lembrei-me lá de ver isso! Em vez que partir às 7h da manha, o máximo que foi possível, depois de passar o dia a renovar a coisa, foi embarcar às 17h da tarde. Já era de noite quando lá cheguei e sabem que mais... a Torre Eiffel é incrível à noite.



Dia 2 # 21 Março 2008
Graças ao atraso que provoquei no primeiro dia, só restava este dia para conhecer a cidade. Botas confortáveis, casaco e cachecol.  Foi um dia muito, muito longo. Era o primeiro dia de Primavera, mas nevou em Paris.  Primeira paragem: cimo da Torre Eiffel. Só deu para subir até ao segundo andar pois estava muito mau tempo. Sempre a pé, passeio até encontrar o Arc du Triomphe, os champs Élysées, la place de la concorde, le Louvre, la Notre Dame, le Sacre Coeur, le Moulin Rouge (tudo assim dito em francês até fica mais chique). Máquina fotográfica em punho que eu não faço a coisa por menos!





Dia 3 # 22 Março 2008
Dia de DisneyLand Paris. É mentira se disserem que os adultos só vão por causa das crianças!





Sem comentários:

Enviar um comentário