"Era um café!"













Uns dizem que faz bem ao cérebro, que ajuda a pensar ou a acordar. Outros dizem só que faz mal. Uns bebem logo de manhã, ao acordar, outros só depois de almoço. Uns bebem só um por dia, caso contrário ficam muito nervosos, outros bebem 3, 4 ou 5. Uns bebem porque estão com dores de cabeça, outros bebem porque sim. Uns gostam com muito açúcar, outros gostam sem nenhum. Uns são muito apreciadores, outros não o podem nem cheirar. Uns gostam dele simples, outros gostam com natas, com canela ou com leite. Uns gostam de o beber com um cigarro, outros pedem com ele um copo de água. Uns gostam quando ele vem com um chocolate, outros gostam quando ele vem com um rebuçado. Uns pedem cheio, outros pedem curto. E ainda há quem peça um café e quem peça uma bica.

Um dia vou um beber café normal, porque sim, a meio da tarde, com açúcar, numa esplanada com os meus óculos de sol... e hoje pode ser o dia!


Lembrei-me porque:
http://lifestyle.publico.pt/dicionario/301772_c-de-cafe

1 comentário:

  1. Café para mim não. Descontrola-me o sistema todo, o coração parece que andou numa correria e aquele sabor é horrível. Eu sou mais do género: é um fino, por favor.

    ResponderEliminar